O delinquente bolivariano que ataca FHC
Tarek William Saab, capanga de Nicolás Maduro e executor de fraudes eleitorais na Venezuela, declarou à Folha de S. Paulo que Fernando Henrique Cardoso é "um personagem sombrio". E foi adiante: "A maneira com que cartelizou e privatizou os serviços foi uma violação maciça dos direitos humanos dos brasileiros...
Tarek William Saab, capanga de Nicolás Maduro e executor de fraudes eleitorais na Venezuela, declarou à Folha de S. Paulo que Fernando Henrique Cardoso é “um personagem sombrio”.
E foi adiante:
“A maneira com que cartelizou e privatizou os serviços foi uma violação maciça dos direitos humanos dos brasileiros. Sua política neoliberal abriu caminho para o triunfo de um operário como Lula. O pupilo de FHC, José Serra, perdeu porque o Brasil se cansou desse sistema que só faltou privatizar a seleção de futebol”.
Fernando Henrique Cardoso integra um grupo organizado pelo espanhol Felipe González em defesa dos opositores venezuelanos Leopoldo López e Antonio Ledezma. Perguntado se o ex-presidente brasileiro será impedido de visitar os prisioneiros na prisão, Tarek William Saab respondeu:
“A atuação de FHC e de outros ex-presidentes viola nossa soberania. Já pensou se um ex-presidente venezuelano aparecesse no Brasil e dissesse que quer visitar na cadeia e defender Fernandinho Beira-Mar? Todo mundo diria que é ingerência em assuntos internos do Brasil. Isso é propaganda para atacar a institucionalidade venezuelana. O chefe da campanha é Barack Obama, que, no fundo, quer apoderar-se do nosso petróleo”.
O Itamaraty aceitará calado que um membro do governo venezuelano ataque dessa maneira o ex-presidente do Brasil?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)