“Não aceitaremos cargos até que o governo mude a forma de se relacionar”
As bancadas dos estados, de fato, estão recusando os cargos oferecidos pelo Planalto, como registramos mais cedo. O deputado Domingos Neto, do PSD, coordenador da bancada do Ceará no Congresso, explicou a O Antagonista: "O governo, por meio da Joice Hasselmann, chamou todas as bancadas para oferecer cargos federais nos estados...
As bancadas dos estados, de fato, estão recusando os cargos oferecidos pelo Planalto, como registramos mais cedo.
O deputado Domingos Neto, do PSD, coordenador da bancada do Ceará no Congresso, explicou a O Antagonista:
“O governo, por meio da Joice Hasselmann [líder do governo no Congresso], chamou todas as bancadas para oferecer cargos federais nos estados. Ocorre que eles querem que os deputados assinem essas indicações. Você tem que assinar a indicação. Não foi dito isto expressamente, mas todos interpretaram essa exigência da assinatura como uma obrigação de se comprometer com a reforma da Previdência.”
Assim como coordenadores de várias outras bancadas, Domingos Neto devolveu a lista de indicações em branco.
“Não aceitaremos cargos até que o governo mude a forma de se relacionar. Nenhum deputado quer assinar nada em troca de comprometimento com a reforma. Ninguém vai se comprometer com um tema tão sensível como esse em troca de cargo. Não aceitaremos ‘toma lá, dá cá’. Estamos questionando o governo sobre a exigência da assinatura. Parece que isso [as assinaturas] vai para algum arquivo e, depois, eles poderão querer exigir algum tipo de contrapartida. Nessas circunstâncias, ninguém vai assinar nada.”
No caso do Ceará, ainda de acordo com Neto, o governo ofereceu cargos em 14 órgãos federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)