“Não há muito o que fazer ou discutir: a CPI terá de ser instalada”
Assim que a CPI da Lava Toga for protocolada, amanhã pela manhã, o texto seguirá para análise na Secretaria-Geral da Mesa do Senado, que vai conferir as assinaturas do pedido e avaliar se o conteúdo está em consonância com o regimento da Casa...
Assim que a CPI da Lava Toga for protocolada, amanhã pela manhã, o texto seguirá para análise na Secretaria-Geral da Mesa do Senado, que vai conferir as assinaturas do pedido e avaliar se o conteúdo está em consonância com o regimento da Casa.
“O compromisso do Davi Alcolumbre é não criar qualquer obstáculo ao cumprimento do regimento do Senado”, disse a O Antagonista o senador Alessandro Vieira, autor do pedido. Os dois se reuniram na semana passada para tratar do assunto.
Perguntado se trabalha com a possibilidade de um segundo arquivamento do requerimento, Vieira respondeu:
“A gente tem absoluta certeza de que atendeu a todos os requisitos. Sendo assim, não há muito o que fazer ou discutir: a CPI terá de ser instalada.”
Na primeira tentativa, três senadores — Kátia Abreu, Tasso Jereissati e Eduardo Gomes — retiraram suas assinaturas e Alcolumbre arquivou o pedido, sem devolver o pedido ao autor dele, conforme prevê o regimento.
A Secretaria-Geral da Mesa, responsável pelo parecer da CPI, é chefiada por Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho — a Crusoé tem uma reportagem especial sobre ele aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)