Berzoini nega ‘oposição irresponsável’ do PT: “Esse adjetivo não se aplica”
Ricardo Berzoini, que agora é chefe de gabinete de um deputado distrital petista, disse a O Antagonista que o PT terá de fazer o que ele chamou de "oposição estratégica"...
Ricardo Berzoini, que agora é chefe de gabinete de um deputado distrital petista, disse a O Antagonista que o PT terá de fazer o que ele chamou de “oposição estratégica”.
“Sabendo que o PT tem hoje um número de parlamentares respeitável [o partido tem a segunda maior bancada da Câmara, atrás apenas do PSL], mas obviamente é algo minoritário. Tem que ser oposição com uma visão de médio e longo prazo”, ponderou.
Quisemos entender o que ele chama de “oposição estratégica”.
“No sentido de dialogar com os interesses da população de maneira muito objetiva, para voltarmos a articular forças para disputas futuras. Temos que nos envolver em questões trabalhistas, previdenciárias, em debates sobre o desenvolvimento econômico. Com uma posição, claro, diametralmente oposta à deste governo.”
“Não seria uma oposição irresponsável?”, perguntamos.
“Não. Esse é um adjetivo que não se aplica. Todo tipo de oposição é responsável a partir do seu ponto de vista. Oposição é algo absolutamente legítimo. Não é responsável ou irresponsável”, respondeu o ex-ministro de Lula e Dilma.
Segundo Berzoini, não há críticas por parte do PT pelo fato de o partido ficar de fora dos blocos de oposição no âmbito nacional.
“É legítimo. É um direito deles [de partidos como PDT e PSB], que optaram pelo caminho de não se alinhar com o PT, com a nossa história, com tudo o que construímos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)