Agamenon: Reflexões de um copiloto alemão
Tenho vivido em total miserê. Estou tão pobre, falido e alquebrado que, se fosse afrodescendente, arrumaria emprego no “ Esquenta” da Regina Casé. E ainda por cima fiquei deprimido com a súbita e inesperada morte do meu amigo, o cineasta português, Manoel de Oliveira, no frescor dos seus 106 anos. Pelo menos o Manoel teve uma morte serena: morreu placidamente, dormindo, assistindo a um dos seus filmes...Isaura acredita no Lula e no José Sérgio Gabrielli
Tenho vivido em total miserê. Estou tão pobre, falido e alquebrado que, se fosse afrodescendente, arrumaria emprego no “ Esquenta” da Regina Casé.
E ainda por cima fiquei deprimido com a súbita e inesperada morte do meu amigo, o cineasta português, Manoel de Oliveira, no frescor dos seus 106 anos. Pelo menos o Manoel teve uma morte serena: morreu placidamente, dormindo, assistindo a um dos seus filmes. Quer dizer, no início, antes de adormecer, ele sofreu um pouco. A vida do Manoel de Oliveira daria um filme. De longa metragem.
Mas nem tudo é dor, desespero e perda. Existem também as coisas ruins que acontecem em nosso dia a dia. Domingo é a Páscoa mas, como estou negativado, não tenho nenhum “qualquer“ para comprar chocolates. Por isso mesmo a Isaura, a minha patroa, acorda bem cedinho para procurar ovinhos. Tem os ovinhos do surfista, do entregador de pizza, do encanador, do padeiro e até do rapaz da NET. No final do dia volta para casa exausta e satisfeita, mas com a cestinha toda assada. Apesar da idade avantajada, Isaura, a minha patroa, é uma mulher muito crédula e ingênua. Isaura acredita no Coelhinho da Páscoa, no Papai Noel, na Cegonha, no PT, no Lula, na Dilma e no Sérgio Gabrielli. Isaura acredita até no balanço da Petrobras.
O fracasso me subiu à cabeça. A minha vida não passa de um equívoco, ledo e ivo engano. Fiz tudo errado. Eu deveria ter seguido os passos do apenado e ex-deputado João Paulo Cunha. Deveria ter entrado para o PT. Hoje estaria de papo pro ar, na vida mansa, vivendo de brisa e poesia. Aqui vão uns versos do consagrado vate petista:
O poeta é um fingidor,
finge tão completamente
que jura que é Caixa 2,
o que é propina deverasmente.
PENSAMENTO DO DIA, QUER DIZER, DO BLOG:
“São ovos do ofício…”
Coelhinho da Páscoa
Agamenon Mendes Pedreira é jornalista aprovado no psicotécnico da Germanwings.
E não deixem de visitar meu blog: http://www.casseta.com.br/agamenon/
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)