TSE dificilmente cassará Temer
Michel Temer tem um problema imediato -- remover Dilma -- e outra mais adiante: o TSE, onde continua a correr a ação do PSDB de impugnação do mandato eleitoral.A delação premiada da Andrade Gutierrez fortalece o pedido de impeachment, porque atinge diretamente a campanha de Dilma Rousseff, mas também tem potencial para pegá-lo indiretamente no tribunal...
Michel Temer tem um problema imediato — remover Dilma — e outra mais adiante: o TSE, onde continua a correr a ação do PSDB de impugnação do mandato eleitoral.
A delação premiada da Andrade Gutierrez fortalece o pedido de impeachment, porque atinge diretamente a campanha de Dilma Rousseff, mas também tem potencial para pegá-lo indiretamente no tribunal.
O Antagonista acabou de conversar com um integrante da cúpula do PMDB. Ele disse que os advogados de Michel Temer continuarão a bater na tecla da diferença de CNPJs e da prestação de contas feita em separado.
“O grosso do dinheiro da campanha de Michel foi doado sem intermediários. No total, somou pouco mais de 5% do arrecadado por Dilma. E, ainda que tenha havido repasses da campanha de Dilma para a de Michel, ele não foi informado da origem dos recursos. Ou seja, não se aplica nem mesmo a teoria do domínio do fato.”
Perguntamos se o PMDB acredita que o Ministério Público Eleitoral pedirá o cancelamento da ação, no caso de Michel Temer vir a ser presidente.
“Não acreditamos que isso possa ocorrer. Mas os advogados de Michel têm à disposição recursos suficientes para arrastar a coisa até o final de 2018.”
Ou seja, dificilmente o TSE cassará Michel Temer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)