A chapa esquenta entre França e Itália. Paris chama o embaixador em Roma
Irritado com os ataques constantes dos ministros italianos Matteo Salvini e Luigi di Maio à França, o governo de Emmanuel Macron chamou o embaixador francês em Roma para consultas em Paris. O que, no balé diplomático…
Irritado com os ataques constantes dos ministros italianos Matteo Salvini e Luigi di Maio à França, o governo de Emmanuel Macron chamou o embaixador francês em Roma para consultas em Paris. O que, no balé diplomático, significa relações estremecidas.
Di Maio chegou a ir a Paris, para encontrar-se com um dos líderes dos coletes amarelos e manifestar o seu apoio ao movimento que exige a demissão de Macron — o pano de fundo são as eleições para o parlamento europeu. Ele e Salvini fazem dobradinha com Marine Le Pen, líder da extrema direita da França.
“Por vários meses, a França é alvo de acusações repetidas, ataques infundados e pretensões absurdas”, disse o governo francês, no que considera ser algo “sem precedentes desde o fim da Segunda Guerra Mundial”.
Salvini, da Lega, agora quer conversar com Macron, mas o partido de Di Maio, o Cinque Stelle, quer manter a chapa quente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)