Visita de Ernesto Araújo aos EUA anima empresariado
A aproximação entre Brasil e Estados Unidos, que será ratificada nesta semana, com uma visita do chanceler Ernesto Araújo a Washington, é vista com bons olhos pelo empresariado brasileiro, registra O Globo. "Segundo um...
A aproximação entre Brasil e Estados Unidos, que será ratificada nesta semana, com uma visita do chanceler Ernesto Araújo a Washington, é vista com bons olhos pelo empresariado brasileiro, registra O Globo.
“Segundo um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as exportações brasileiras podem aumentar em ao menos 134 grupos de produtos, em setores como os de alimentos, químicos, automóveis, madeira, couro e calçados, se for fechado um acordo de livre comércio com os EUA.”
O gerente-executivo da CNI, Diego Bonomo, disse ao jornal:
“Os EUA são nossos principais compradores de produtos industrializados e a maior parte dos investimentos brasileiros está concentrada no mercado americano.”
Ernesto Araújo desembarca hoje em Washington, onde será recebido pelo secretário de Estado, Mike Pompeo; o assessor de segurança nacional, John Bolton; além de acadêmicos e congressistas republicanos e democratas. A visita deve durar de dois a três dias e preparar a de Jair Bolsonaro, prevista para março. O foco são os temas econômico-comerciais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)