Os pedidos entre Davi e Simone
Nas últimas semanas, como O Antagonista noticiou, candidatos à presidência do Senado fizeram uma série de reuniões para tentar chegar a um consenso anti-Renan...
Nas últimas semanas, como O Antagonista noticiou, candidatos à presidência do Senado fizeram uma série de reuniões para tentar chegar a um consenso anti-Renan Calheiros.
Bem no início de toda a negociação, Simone Tebet pediu, em mais de uma ocasião, que Davi Alcolumbre abrisse mão da disputa, o que a fortaleceria contra o alagoano no MDB e, consequentemente, no plenário.
Simone alegava que seria “complicado” o DEM comandar as duas Casas legislativas (Rodrigo Maia foi reeleito ontem na Câmara) e que era preciso respeitar a proporcionalidade, que diz que o MDB, dono da maior bancada, teria que indicar o presidente do Senado.
Davi, porém, entre todos os candidatos com sentimento anti-Renan, foi o único que, em momento algum, sinalizou que recuaria. Ele insistia que tinha o apoio do “governo” — leia-se, do seu correligionário Onyx Lorenzoni.
Agora há pouco, Davi, da tribuna do Senado, fez o pedido inverso, para que Simone recuasse e o apoiasse. Derrotada no MDB, só restou a Simone acatar o apelo do demista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)