Em dezembro, Ibama alertou sobre risco de rompimento da barragem
Uma ata de reunião que aprovou a ampliação da licença da barragem de Brumadinho mostra que o Ibama estava preocupado com o risco de uma tragédia...
Uma ata de reunião que aprovou a ampliação da licença da barragem de Brumadinho mostra que o Ibama estava preocupado com o risco de uma tragédia.
Na reunião do Conselho de Política Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Política Sustentável de Minas, em 11 de dezembro de 2018, o representante do Ibama, Julio Cesar Dutra Grilo, fez um alerta:
“A população de Casa Branca está preocupada com toda razão. Muita gente aqui citou o problema de Mariana (se referindo à tragédia anterior), de Fundão, e vocês têm um problema similar. E ali é o seguinte, essas barragens não oferecem risco zero. Em uma negligência qualquer de quem está à frente de um sistema de gestão de risco, aquilo rompe. Se essa barragem ficar abandonada alguns anos, ela rompe, e isso são 10 milhões de metros cúbicos, é um quarto do que saiu de Fundão, inviabiliza Casa Branca. Então, isso é muito importante.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)