O futuro atropelou o PT
Fernando Gabeira tirou terno e gravata do armário e foi a Brasília para tentar responder a uma pergunta: "Onde está a saída para a crise?" Ele se encontrou com "uma dezena de políticos experimentados" e nenhum deles deu uma resposta definitiva. Ao mesmo tempo, eles indicaram algumas "variáveis" que podem ajudar a definir os rumos da crise...Fernando Gabeira de terno e gravata
Fernando Gabeira tirou terno e gravata do armário e foi a Brasília para tentar responder a uma pergunta:
“Onde está a saída para a crise?”
Ele se encontrou com “uma dezena de políticos experimentados” e nenhum deles deu uma resposta definitiva. Ao mesmo tempo, eles indicaram algumas “variáveis” que podem ajudar a definir os rumos da crise:
1 – “A hipótese de um governo sangrando até 2018 é a mais improvável, embora seja esse o desejo de uma parcela de observadores”.
2 – “Quanto ao ajuste econômico, a tendência é de dias mais duros, com possibilidade de racionamento de energia”.
3 – “Dilma tem os microfones à disposição. Mas não sabe usá-los. Em alguns casos é possível aprender. Mas não há treino que possa criar um líder para conduzir o país numa tempestade”.
4 – “O Planalto quer que o PT demita o tesoureiro. O PT hesita. É difícil passar a ideia de que foi tudo culpa de um só homem. É gente muito calejada para fingir que João Vaccari era uma fada de barba que produzia fortunas apenas com o toque de sua vara de condão”.
5 – “A variável mais importante é pouco discutida em Brasília. Dois milhões de pessoas foram às ruas. A sociedade brasileira ganhou maturidade nas demonstrações e mantém-se vigilante porque sua sorte está em jogo”.
Fernando Gabeira, depois de suas conversas em Brasília, acredita que o caminho mais provável é que o PMDB assuma o poder e proponha um governo de unidade nacional com a oposição.
O PT, segundo ele, “não tem chance de tentar esse caminho”.
Por quê
Porque “não se conhecem os protagonistas do futuro. Mas já se sabe quem será atropelado por ele”.
Fernando Gabeira de terno e gravata
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)