Joaquim Levy está fora do contexto
Joaquim Levy disse que Dilma Rousseff é complicada e ineficiente. O Estadão, hoje, responde com uma matéria simples e eficiente sobre as medidas propostas por Joaquim Levy. Segundos os cálculos do economista Mansueto Almeida, especialista em contas públicas, 85% do ajuste fiscal prometido por Joaquim Levy devem sair do bolso dos contribuintes, através de impostos, e apenas 15% devem corresponder a cortes de gastos, "basicamente despesas de custeio, como cafezinho e xerox"...
Joaquim Levy disse que Dilma Rousseff é complicada e ineficiente. O Estadão, hoje, responde com uma matéria simples e eficiente sobre as medidas propostas por Joaquim Levy.
Segundos os cálculos do economista Mansueto Almeida, especialista em contas públicas, 85% do ajuste fiscal prometido por Joaquim Levy devem sair do bolso dos contribuintes, através de impostos, e apenas 15% devem corresponder a cortes de gastos, “basicamente despesas de custeio, como cafezinho e xerox”.
Mansueto Almeida, porém, diz que Joaquim Levy está subestimando o aumento dos gastos do governo e superestimando as receitas:
“Para fechar a meta, o governo terá de fazer um corte brutal de investimentos ou elevar a carga tributária, punindo o já precário crescimento”.
Joaquim Levy soltou uma nota para dizer que sua frase sobre a incompetência de Dilma Rousseff foi tirada do contexto. Na verdade, quem está fora do contexto é o próprio Joaquim Levy.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)