“Brindes em espécie”
O Estadão:"O ex-tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff (2010) José de Filippi Junior afirmou à Polícia Federal que João Henrique Worn, seu ‘taxista de confiança’, foi à sede da UTC Engenharia ‘buscar brindes’. A Operação Lava Jato investiga se o ex-tesoureiro recebeu propina da UTC, em decorrência de contratos celebrados com a Petrobras...
“O ex-tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff (2010) José de Filippi Junior afirmou à Polícia Federal que João Henrique Worn, seu ‘taxista de confiança’, foi à sede da UTC Engenharia ‘buscar brindes’. A Operação Lava Jato investiga se o ex-tesoureiro recebeu propina da UTC, em decorrência de contratos celebrados com a Petrobras. Filippi prestou depoimento em 4 de março, quando foi conduzido coercitivamente na Operação Aletheia, desdobramento da Lava Jato que pegou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
José de Filippi afirmou, em depoimento, que mantém relação com a UTC desde 2006 e que a empreiteira fez doações para a campanha presidencial de 2006 a 2010 de Lula e Dilma, respectivamente. O ex-tesoureiro disse que todas as doações eleitorais estão registradas e foram realizadas por meio de transferências eletrônica. ‘Nunca realizaram nenhuma transação envolvendo dinheiro em espécie’.”
Depois de inventar a lavagem de dinheiro no caixa um, o PT inventou os “brindes em espécie”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)