Okamotto confessa que arrecadou para Lula
Em depoimento à Polícia Federal no dia 4 de março, Paulo Okamotto admitiu arrecadar para o Instituto Lula junto a empreiteiras envolvidas na Lava Jato...
Em depoimento à Polícia Federal no dia 4 de março, Paulo Okamotto admitiu arrecadar para o Instituto Lula junto a empreiteiras envolvidas na Lava Jato.
Okamotto também reconheceu ser responsável pela contratação das palestras de Lula por essas mesmas empreiteiras. Desde que deixou a Presidência, Lula embolsou aproximadamente R$ 30 milhões com as atividades do Instituto e da LILS.
Homem de confiança de Lula, Okamotto entrou em contradição ao falar da armazenagem dos bens levados por Lula ao deixar a Presidência.
Disse que o custo mensal de armazenagem era de R$ 4 mil, valor que seria pago pelo Instituto Lula. Ao ser confrontado com o contrato da OAS, Okamotto refez sua versão e admitiu os pagamentos pela empreiteira.
Okamotto mentiu, ainda, ao dizer que o contrato ainda estava em vigor, quando havia sido rescindido em janeiro.
Sobre o sítio de Atibaia, o presidente do Instituto Lula disse ter frequentado o “local 8 ou 10 vezes” e se refere ao imóvel como uma chácara “que o pessoal compartilha”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)