Líder do PCdoB rebate críticas ao apoio a Maia: “É o PSL que tem que se explicar”
Orlando Silva, líder do PCdoB na Câmara, rebateu as críticas ao apoio do partido à reeleição de Rodrigo Maia, que também fez acordo com o PSL de Jair Bolsonaro. O deputado federal reeleito por São Paulo disse a O Antagonista: "Não discuto narrativas. Quem participa da luta política, ou mesmo quem apenas a observa, percebeu que o PSL...
Orlando Silva, líder do PCdoB na Câmara, rebateu as críticas ao apoio do partido à reeleição de Rodrigo Maia, que também fez acordo com o PSL de Jair Bolsonaro.
O deputado federal reeleito por São Paulo disse a O Antagonista:
“Não discuto narrativas. Quem participa da luta política, ou mesmo quem apenas a observa, percebeu que o PSL ensaiou construir um candidato à presidência da Câmara dos Deputados e não conseguiu. Todos viram a lista de alternativas apresentadas pelo presidente eleito, que não incluía Rodrigo Maia. E os parlamentares do clã Bolsonaro falavam que ‘o tempo de Maia passou’. Ora, é o PSL que tem que se explicar.”
Ele acrescentou que a legenda apoiou Maia na última eleição “na perspectiva de um funcionamento democrático do Parlamento”.
“A eleição não é para líder do governo ou da oposição, nem terceiro turno da eleição presidencial. Mas cada um sustenta a sua narrativa. Enquanto isso, a democracia segue aos tropeços.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)