A rede corrupta de Lula na América Latina
O Globo, em editorial, festeja o julgamento de mais um comparsa de Lula que participou do esquema de propinas da Odebrecht e da OAS: “O Equador prepara o julgamento por corrupção do ex-presidente Rafael Correa, de seu vice, Jorge Glas, e de mais sete ex-ministros e ex-secretários...
O Globo, em editorial, festeja o julgamento de mais um comparsa de Lula que participou do esquema de propinas da Odebrecht e da OAS:
“O Equador prepara o julgamento por corrupção do ex-presidente Rafael Correa, de seu vice, Jorge Glas, e de mais sete ex-ministros e ex-secretários. Esse país de 16 milhões de habitantes, cuja economia tem porte equivalente à do estado do Espírito Santo, foi governado por Correa entre 2007 e 2017. A dimensão do legado de corrupção de Correa surpreende.
O ex-presidente, na década passada, foi um ícone de parte da esquerda que, patrocinada em petrodólares pelo venezuelano Hugo Chávez, propagandeava o breviário bolivariano no cenário político da América do Sul. No Brasil, o governo do PT foi além, com Lula abrindo os cofres do BNDES e privilegiando empresas como a Odebrecht em ‘parcerias estratégicas’ com Chávez e Correa.”
A caixa-preta do BNDES tem de ser aberta diretamente na cadeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)