Avião da Embraer cai no Cazaquistão; há sobreviventes
Autoridades locais reportaram que ao menos 28 pessoas conseguiram sobreviver ao incidente com o avião produzido pela empresa brasileira
Uma aeronave da Azerbaijan Airlines, modelo Embraer 190, caiu nesta quarta-feira, 25, próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. O voo J2-8243 partiu da capital do Azerbaijão, Bacu, com destino à cidade de Grózni, na Chechênia.
Segundo informações obtidas através do site de monitoramento Flightradar24, o avião enfrentou problemas de navegação, com interferência no sistema de GPS e oscilações de altitude que duraram cerca de 74 minutos antes da queda.
Autoridades locais reportaram que ao menos 28 pessoas conseguiram sobreviver ao incidente, conforme os dados preliminares da agência de notícias Reuters. O voo levava 62 passageiros e cinco tripulantes.
Pouso de emergência
A companhia aérea confirmou que a aeronave foi forçada a realizar um pouso de emergência a aproximadamente três quilômetros do centro de Aktau, em decorrência de um nevoeiro denso em Grózni.
O Ministério de Emergências do Cazaquistão informou que as equipes de bombeiros conseguiram controlar o incêndio e auxiliar os sobreviventes, que foram levados para unidades hospitalares nas proximidades. Atuaram no resgate 150 bombeiros.
Segundo o serviço de imprensa do Ministério dos Transportes do Cazaquistão, estavam a bordo do avião 37 azerbaijanos, seis cazaques, três quirguizes e 16 russos.
As autoridades cazaques iniciaram investigações para apurar as causas do acidente, incluindo possíveis falhas técnicas na aeronave.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)