Imprensa alemã divulga imagens do autor de ataque em feira de Natal
Veículo conduzido pelo médico saudita Taleb A. avançou contra multidão, causando mortes e ferimentos graves
A imprensa alemã divulgou as primeiras imagens do autor do ataque ao mercado de Natal de Magdeburgo, na Alemanha, na noite de sexta-feira. Um veículo conduzido por Taleb A., médico saudita de 50 anos, avançou contra a multidão, causando mortes e ferimentos graves em dezenas de pessoas. Ele foi detido no local.
Uma das imagens divulgadas é uma foto de seu passaporte, enquanto a outra foi compartilhada pela Rair Foundation USA.
O último balanço das autoridades confirma que ao menos cinco pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas no ataque, em que o médico conduziu deliberadamente seu carro contra um mercado de Natal lotado.
Em conformidade com as leis de privacidade, vários meios de comunicação alemães omitiram o sobrenome do suspeito, informando apenas que ele era psiquiatra e psicoterapeuta.
Autointitulado ex-muçulmano, Taleb A. compartilhou publicações anti-islâmicas nas redes sociais, criticando a religião e apoiando aqueles que abandonaram o Islã. Ele também acusou o governo alemão de não combater a “islamização da Europa”.
Nas redes sociais e em entrevistas recentes, Taleb A. expressava críticas à política migratória alemã, além de teorias conspiratórias envolvendo perseguição a ex-muçulmanos.
A polícia continua investigando os motivos do crime e analisa publicações do suspeito nas redes sociais, que incluíam mensagens de vingança.
O incidente ocorre oito anos após o ataque jihadista que matou 13 pessoas em um mercado de Natal em Berlim.
Scholz visita local de ataque
O chanceler alemão, Olaf Scholz, visitou neste sábado, 21, a cidade de Magdeburg, onde ocorreu o ataque deliberado com carro em uma feira natalina.
Scholz, acompanhado por ministros e políticos locais, depositou flores na entrada da igreja Johanneskirche, onde um memorial será realizado. Ele lamentou o ataque, classificando o ato como “terrível e insano”.
“Que ato terrível é ferir e matar tantas pessoas com tanta brutalidade”, disse o chanceler alemão, que prometeu “medidas contra aqueles que querem semear o ódio”.
“É importante, enquanto país, que nos mantenhamos unidos, que nos mantenhamos unidos e que falemos uns com os outros”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)