Drones russos destroem centro de oncologia na Ucrânia
"Este é o terror russo que estamos combatendo", afirmou Zelensky após Rússia lançar mais de 110 ataques com drones na sexta
Forças russas bombardearam um centro de oncologia em Kherson, no sul da Ucrânia, na noite de sexta-feira, 20. Segundo Oleksandr Prokudin, chefe da Administração Militar Regional de Kherson, o ataque foi realizado com o uso de dois drones.
Embora não tenha havido vítimas entre os pacientes e a equipe médica, a destruição do hospital “é mais um ato de terror contra a população civil”, afirmou Prokudin.
O ataque faz parte de um aumento dos bombardeios russos em várias cidades ucranianas. Em Kherson, os ataques de 20 de dezembro resultaram em vítimas e danos a edifícios residenciais, infraestrutura e serviços públicos, além de ter deixado 60 mil pessoas sem eletricidade.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou os ataques, que também atingiram prédios em Kharkiv e Zaporizhzhia, além de mísseis balísticos que miraram Kiev e bombardeios em Sumy, Kryvyi Rih, Dnipropetrovsk e Donetsk.
Zelensky reforçou sua gratidão aos parceiros internacionais pela ajuda contínua à Ucrânia.
Na última semana, a Rússia lançou mais de 550 bombas aéreas guiadas, quase 550 drones de ataque e mais de 20 mísseis, segundo Zelensky.
“Ontem à noite, terroristas russos lançaram mais de 110 drones de ataque contra nosso povo. Um centro de oncologia em Kherson foi destruído, prédios de apartamentos em Kharkiv e Zaporizhzhia foram atingidos, mísseis balísticos atingiram Kiev mais cedo, e bombardeios atingiram Sumy, Kryvyi Rih, bem como as regiões de Dnipropetrovsk e Donetsk”, escreveu Zelensky no X.
“Só nesta semana, os terroristas usaram mais de 550 bombas aéreas guiadas, quase 550 drones de ataque e mais de 20 mísseis de vários tipos.
Este é o terror russo que estamos combatendo. Sou grato aos nossos parceiros que continuam a apoiar a Ucrânia e aumentar a pressão sobre a Rússia. Juntos, por meio de nossa força coletiva, garantiremos uma paz duradoura.”
Leia também: Ucrânia anuncia nova arma laser, Tryzub (Tridente)
Leia mais: Centenas de baixas de soldados norte-coreanos na Ucrânia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)