Paulo Pimenta já é ex-ministro na Austrália
Apesar de ainda deter o título de ministro da Secretaria de Comunicação, o deputado federal vem sendo escanteado das suas funções
Apesar de ainda deter o título de ministro da Secretaria de Comunicação, o deputado federal Paulo Pimenta, aos poucos, vem sendo escanteado das suas funções no Palácio do Planalto, conforme interlocutores do governo Lula ouvidos por O Antagonista.
Neste final de ano, Pimenta foi excluído das principais decisões sobre a condução da comunicação do governo Lula durante a internação do presidente. E, semana passada, diante da crise cambial, o presidente da República passou a receber conselhos e orientações do publicitário Sidônio Palmeira, responsável pela campanha petista de 2022.
Marqueteiro da campanha de Lula, ele está disposto a assumir a Secom conforme apurou este portal, mas ainda precisa alinhavar com o petista questões como salário e como ele comandaria suas empresas em paralelo.
Saída honrosa
Outra questão pendente é a busca por uma saída honrosa para Pimenta. Lula não gostaria de exonerar Pimenta, por isso, busca para ele uma nova função como, por exemplo, de liderança na Câmara dos Deputados ou uma secretaria especial.
Na reunião ministerial de sexta-feira última, Lula deu recado a seus auxiliares que promoverá mudanças na Esplanada no início do ano que vem. Uma das mudanças será justamente na comunicação petista.
Lula foi sido aconselhado por Palmeira, por exemplo, a fazer um pronunciamento para tentar arrefecer o ânimo do mercado, que cobra medidas mais duras por parte do governo federal em relação ao ajuste fiscal.
Orçamento
Como mostramos, o dólar fechou na semana passada nos maiores patamares nominais da história. Muito por conta da resistência de Lula ao pacote de medidas do ajuste fiscal aprovadas na semana passada pelo Congresso.
Com o pacote fiscal de Haddad foi aprovado apenas no final da semana passada, o governo Lula agora trabalhar apenas com parte do orçamento, já que a Lei Orçamentária Anual (LOA) será analisada, e votada, apenas no retorno do recesso parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)