Francês que drogava ex-mulher para estupros é condenado
Dominique Pelicot foi condenado a 20 anos de prisão pela exploração sexual de Gisèle Pelicot
A Justiça da França anunciou nesta quinta-feira, 19, a condenação de Dominique Pelicot (foto) a 20 anos de prisão, a pena máxima permitida, por abuso e exploração sexual de sua ex-esposa, Gisèle Pelicot.
As investigações revelaram que Dominique drogou Gisèle durante 10 anos, utilizando tranquilizantes misturados em suas refeições e bebidas.
Ele convidou mais de 70 homens para abusar sexualmente dela, resultando em aproximadamente 200 episódios de violência sexual.
Além de explorar sexualmente a ex-esposa, Dominique filmou sua filha, Caroline Daian, e sua enteada nuas.
Dominique e a vítima foram casados por 50 anos.
Outros 50 réus também foram considerados culpados por estuprar Gisèle. As condenações variaram entre três e 20 anos de prisão.
O julgamento
O julgamento começou em 2 de setembro na cidade de Avignon. Durante as audiências, Dominique admitiu culpa pelo estupro da ex-esposa e pediu perdão à família.
A vítima só descobriu os estupros quando o ex-marido foi preso, em 2020, por ter importunado sexualmente três mulheres em um mercado.
Na época, a polícia mostrou a Gisèle fotos e vídeos encontrados no computador do marido, nos quais ela era estuprada por diferentes homens.
“Assisti a todos os vídeos. Não são cenas de sexo, são cenas de estupro. Dois, três deles sobre mim. Fui sacrificada no altar do vício”, disse Gisèle em entrevista concedida em setembro.
As investigações mostraram que Dominique pedia aos outros réus que não acordassem Gisèle ao violentá-la.
Eles também eram orientados a tirar a roupa na cozinha para evitar que elas fossem esquecidas no quarto do casal.
A participação de Dominique
Além de organizar os estupros, Dominique Pelicot participava e filmava os crimes sem pedir dinheiro em troca.
Mais de 70 homens com idades entre 21 e 68 anos participaram dos estupros a Gisèle Pelicot. No entanto, 22 não foram identificados pelos investigadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)