Zucco assume liderança da oposição para 2025
Zucco conduziu coletiva no salão verde, nesta quarta-feira, 18, e afirmou que grupo oposicionista da Câmara "será situação" em 2027
O deputado Luciano Zucco (PL-RS) confirmou a O Antagonista que será o novo líder da oposição na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2025.
Aliado de Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, o parlamentar ganhou destaque ao conduzir uma coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara nesta quarta-feira (18), ocasião em que apresentou um balanço das ações da oposição e projetou expectativas para o próximo ano. No momento, quem está à frente do colegiado é o deputado Filipe Barros (PL-PR).
“Em 25, a meta destes parlamentares é fortalecer nossos princípios e valores, de Deus, de pátria, família e liberdade. A maioria dos brasileiros é conservadora”, disse Zucco.
Em seu discurso, o parlamentar também pediu a profissionais de imprensa que “respeitem o grupo de parlamentares oposicionistas”, pois segundo ele, seus membros não farão mais parte da oposição em 2027, mas serão a “situação”.
Em 2023, o gaúcho presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele deixou o Republicanos, de Marcos Pereira (SP), após alegar desconforto com o embarque do partido na Esplanada dos Ministérios, com o deputado Silvio Costa Filho assumindo o Ministério de Portos e Aeroportos.
A portas fechadas
Na terça-feira, 17, o deputado reuniu em seu apartamento, em Brasília, um grupo de parlamentares alinhados ao bolsonarismo e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro para discutir os rumos e estratégias da oposição.
Cerca de vinte deputados participaram do encontro no apartamento do parlamentar gaúcho. Uma proposta em discussão busca ampliar o número de vice-líderes da oposição, atualmente limitado a nove. A expectativa é que os participantes da reunião desta terça-feira integrem esse grupo de vice-liderança.
Entre os presentes na reunião estiveram os deputados: Cabo Gilberto (PL-PB), Capitão Alden (PL-DF), Chris Tonietto (PL-RJ), Coronel Assis (União-MG), Coronel Ulysses (União-AC), Evair de Mello (PP-ES), Gustavo Gayer (PL-GO), Marcos Pollon (PL-MS), Osmar Terra (MDB-RS), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Ubiratan Sanderson (PL-RS).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)