Parlamento tem de ser tutelado e intimidado
O Estadão está preocupado com a “democracia direta” de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad acusa-o de “tutelar e intimidar” os representantes do povo. Ontem os deputados deram mais um exemplo de que precisam ser tutelados e intimidados...
O Estadão está preocupado com a “democracia direta” de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad acusa-o de “tutelar e intimidar” os representantes do povo.
Ontem os deputados deram mais um exemplo de que precisam ser tutelados e intimidados, aprovando a pauta-bomba que prorroga incentivos fiscais ao Norte e Nordeste. “Somados todos os projetos aprovados ou encaminhados neste ano”, diz Helio Gurovitz, “o custo nos próximos quatro anos é estimado em até 260 bilhões de reais”.
O colunista conclui:
“Conquistar o Parlamento é a prioridade para Bolsonaro. Se não conseguir, não haverá reforma da Previdência, nem como conter a explosão das pautas-bombas, nem como evitar a queda no abismo fiscal. Depois da esbórnia provocada pelos governos petistas, a economia brasileira não aguentará um novo choque. Bolsonaro foi eleito prometendo desfazer as mazelas do petismo. É na área fiscal que precisa fazer jus ao mandato conquistado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)