Presidente do Paraguai é hospitalizado no Rio
De passagem pelo Brasil para a cúpula do G20, Santiago Peña sentiu dores no peito e passou por exames na segunda, 18
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado na segunda-feira, 18, no Rio de Janeiro, onde participa da cúpula do G20. Segundo o Hospital Samaritano, em Botafogo, o chefe de estado está em condição estável e segue realizando exames médicos.
A imprensa paraguaia reportou que Peña sentiu dores no peito durante as atividades do G20 e foi prontamente levado ao ambulatório no Museu de Arte Moderna (MAM). Lá, um eletrocardiograma detectou alterações que motivaram sua transferência para o hospital.
A presidência do Paraguai classificou o caso como uma “indisposição”. O vice-presidente Pedro Alliana afirmou nas redes sociais que Peña está bem e que os exames são apenas precauções.
Convidado
Peña, que completou 46 anos no último sábado, 16, é um dos líderes convidados para a cúpula do G20, apesar de o Paraguai não integrar formalmente o grupo.
Santiago Peña assumiu a presidência do Paraguai em agosto deste ano, representando o Partido Colorado, que domina a política paraguaia há décadas.
Economista com passagem pelo Fundo Monetário Internacional, Peña foi ministro da Fazenda durante o governo de Horacio Cartes, seu padrinho político. Desde que assumiu, tem buscado estreitar relações econômicas e comerciais com países vizinhos, incluindo o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)