Expediente no STF é suspenso para varredura em todos os prédios
As explosões ocorreram na área em frente ao STF, e também no estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados
O expediente no Supremo Tribunal Federal (STF) será suspenso na manhã desta quinta-feira, 14, após as duas explosões registradas nas proximidades do prédio. Segundo o Tribunal, os prédios vão passar por uma varredura completa.
“Os prédios do Supremo Tribunal Federal passarão por uma varredura completa para verificação de eventuais artefatos na madrugada e manhã desta quinta-feira (14). O expediente foi suspenso até o meio-dia em todos os prédios, e a situação será reavaliada ao longo da manhã”, informou o STF.
Como mostramos mais cedo, na noite desta quarta-feira, 13, pelo menos duas explosões foram ouvidas nas proximidades do Supremo. A PF instaurou inquérito para apurar as causas do episódio. Uma das principais hipóteses é a possibilidade de crime de terrorismo envolvendo uma única pessoa – o chamado ‘lobo solitário’, no linguajar policial.
As explosões ocorreram na área em frente ao STF, e também no estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados. O intervalo entre as explosões teria sido de apenas 20 segundos. Na área do anexo 4 da Câmara, um carro foi incendiado.
A vice-governadora do DF, Celina Leão, afirmou que o cidadão que foi encontrado morto na Praça dos Três Poderes após as duas explosões tentou entrar no STF, mas ele não conseguiu.
“Primeiro ato foi a explosão do carro. Depois, o cidadão, que até agora não teve sua identidade confirmada, pois o corpo ainda não foi periciado, se aproximou do Supremo, onde ele tentou adentrar o prédio, mas não conseguiu. Então teve a explosão ali na porta”, declarou a vice-governadora do DF em entrevista coletiva.
“Ele tentou adentrar no prédio do Supremo com os artefatos”, acrescentou ela.
Segundo as primeiras informações, o proprietário do veículo incendiado é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Ele é conhecido nas redes sociais como Tiü França. Luiz foi candidato a vereador em sua cidade natal, Rio do Sul, em Santa Catarina, durante as eleições municipais de 2020. Ele obteve 98 votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)