“Biden convidou Trump para encontro no Salão Oval”, diz porta-voz
Karine Jean-Pierre disse que Biden deseja ter uma "transição suave" a Donald Trump
A porta-voz do governo americano, Karine Jean-Pierre, informou que o presidente Joe Biden e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vão se encontrar nesta quarta-feira, 13, no Salão Oval da Casa Branca.
“Quando se trata da razão para o presidente Biden fazer isso é porque ele acredita nas normas, ele acredita em nossa instituição e em uma transferência pacífica de poder. Vocês ouviram ele falando isso na semana passada“, disse a porta-voz.
Karine Jean-Pierre afirmou que Biden ligou para Trump o convidando para um encontro e que o presidente acredita em uma “transição suave”:
“É importante para ele, é importante para o povo americano. Ele disse que o povo americano merece isso. Eles merecem uma transição suave. É isso que vocês vão ver. Ele contatou o presidente Donald Trump e pediu que eles se encontrassem no Salão Oval. Você vai ver isso amanhã. Isso é o que é a norma. Isso que tem que acontecer.”
No último sábado, 9, Karine Jean-Pierre publicou no X os detalhes do encontro entre os dois, que foram adversários na eleição de 2020: “A convite do presidente Biden, o presidente Biden e o presidente eleito Trump se encontrarão no Salão Oval na quarta-feira às 11:00. Mais detalhes a seguir.“
Biden prometeu transição pacífica
Joe Biden garantiu uma “transição pacífica e ordenada” de poder ao republicano, vencedor das eleições contra sua vice-presidente, Kamala Harris.
Em pronunciamento na Casa Branca, Biden disse que é preciso ‘aceitar a escolha que o país fez’ e que não se poder “amar seu país somente quando vence”.
“Campanhas são concursos de visões concorrentes. O país escolhe uma ou outra. Aceitamos a escolha que o país fez. Você não pode amar seu país somente quando vence. Você não pode amar seu vizinho somente quando concorda. Algo que espero que possamos fazer, não importa em quem você votou, é ver uns aos outros não como adversários, mas como companheiros americanos. Abaixe a temperatura.”
Biden disse que vai honrar a Constituição e o “dever como presidente”: “Em 20 de janeiro, teremos uma transferência pacífica de poder aqui na América“, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)