Nikolas: “Fim da jornada 6×1 vai aumentar desemprego”
Segundo o deputado, a PEC de Erika Hilton pode acabar fazendo o brasileiro "trabalhar zero dias e ganhar zero reais"
O deputado mais cobrado por posicionamento em relação a PEC que acaba com a jornada de trabalho 6×1, Nikolas Ferreira (PL-MG), se pronunciou nas redes sociais e marcou a posição que deve ser seguida por boa parte da ala de centro-direita na Câmara dos Deputados.
Nikolas começou afirmando que não há consenso sobre a proposta, nem mesmo entre partidos de esquerda e que não vai ceder às pressões da internet sobre o tema.
“Todas essas medidas irresponsáveis geram inflação e inflação gera aumento de tudo. Esses efeitos afetam a todos, principalmente as pessoas mais humildes. Se depois que aprovar a escala 6×1 tudo isso que eu falei acontecer: desemprego e inflação, a culpa é de quem? É do Nikolas que colocou a peruca”,ironizou.
E completou: “O Partido dos Trabalhadores, a esquerda, que ama os trabalhadores, se lixou para você trabalhador durante a pandemia”.
O mineiro diz que defende um “debate real” e não “simplesmente uma torcida” a respeito da proposta. Segundo o deputado, a PEC assinada pela líder do PSOL, Erika Hilton (PSOL) é “medida populista”, que pode acabar fazendo o brasileiro “trabalhar zero dias e ganhar zero reais”.
Como mostramos, mesmo que Erika Hilton consiga assinaturas necessárias para apresentar a PEC, a atual presidente da CCJ, Caroline de Toni (PL-SC), já deu indicativos de que não irá se debruçar sobre esse tema neste final de mandato. Ela deve aproveitar o período que lhe resta à frente da CCJ para pautar projetos de interesse da bancada bolsonarista e conservadora no Congresso.
Com a possibilidade cada vez mais concreta de Hugo Motta (Republicanos) ser o próximo presidente da Câmara, a tendência é que Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na Casa, assuma a CCJ. Elmar é conhecido pelo seu perfil liberal e aliados do parlamentar baiano afirmam que dificilmente ele colocaria esse tema em discussão na CCJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)