Em 10 dias, Hugo Motta consolida aliança de 385 deputados
Ao todo, 15 das 20 legendas com representantes na Câmara já manifestaram apoio ao deputado paraibano
Aproximadamente dez dias após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter anunciado o apoio ao líder do Republicanos, Hugo Motta, o deputado paraibano consolidou uma aliança – até o momento – de 15 das 20 legendas com representantes na Câmara.
Isso representa um universo aproximado de 385 deputados. Isso significa 75% da Câmara dos Deputados.
Nesta semana, havia a expectativa de que o PSD de Gilberto Kassab e Antonio Britto também anunciasse apoio a Motta, assim como o União Brasil do deputado Elmar Nascimento. Apesar do avanço da candidatura de Motta, os dois partidos ainda mantêm as respectivas candidaturas.
Como mostramos, Motta ainda busca uma candidatura única para a sucessão de Arthur Lira.
“Respeitamos os partidos e os demais nomes postos. É legítimo que haja o desejo de todo e qualquer deputado de disputar a eleição na Casa. O que nós temos feito, e deixado firme desde o início do nosso proposito de disputar a candidatura a presidente da Casa, é que nós iríamos sempre usar o diálogo, até a exaustão para construir essa candidatura de consenso”, iniciou Motta.
E acrescentou: “Vamos, sim, seguir as conversas para avançarmos na possibilidade de construímos uma candidatura única que venha a ter todos os partidos da Casa, se possível, representados, ou pelo menos a grande maioria dos partidos acompanhando o nosso nome”.
Outros partidos endossaram Motta
Nesta quarta-feira, Rede Sustentabilidade e do PRD endossaram a candidatura de Motta. Nesta semana, outros partidos confirmaram apoio como o PSB, o PDT e o PSDB. O candidato já tem apoio de siglas importantes como o PT, PL, Republicanos e PP.
“Quero reafirmar a confiança que nós temos na continuidade da gestão do presidente Arthur Lira, através do nosso futuro presidente Hugo Motta. Temos absoluta convicção de que, apesar de não termos, necessariamente, convergências ideológicas, assim como não tínhamos com Arthur, será uma gestão em defesa da democracia”, declarou nesta semana o líder do PDT na Casa, André Figueiredo (CE).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)