PDT confirma apoio a Hugo Motta
Seguindo o PSDB e o Cidadania, o PDT é o terceiro partido a confirmar apoio ao paraibano nesta terça-feira
O PDT acaba de confirmar o apoio à candidatura do Líder do Republicanos, Hugo Motta, à presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Afonso Motta, ao lado do deputado André Figueiredo (PDT-CE), e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que é presidente nacional da sigla. Seguindo o PSDB e o Cidadania, o PDT é o terceiro partido a confirmar apoio a Hugo Motta nesta terça-feira.
A cúpula do partido afirmou que já tinha a intenção inicial de seguir o presidente da Casa, Arthur Lira, no apoio a Hugo Motta, e que mesmo com divergências políticas e ideológicas com o Republicanos adere à coalizão pela candidatura do paraibano visando a defesa da democracia.
“Quero reafirmar a confiança que nós temos na continuidade da gestão do presidente Arthur Lira, através do nosso futuro presidente Hugo Motta. Temos absoluta convicção de que, apesar de não termos, necessariamente, convergências ideológicas, assim como não tínhamos com Arthur, será uma gestão em defesa da democracia”, declarou Figueiredo.
PSDB e Cidadania
Como mostramos, a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos) também ganhou o apoio do PSDB e do Cidadania, nesta terça-feira,5. As legendas confirmaram o apoio ao paraibano em meio à corrida pela sucessão do atual presidente, Arthur Lira (PP-AL).
Os dois partidos chegaram a integrar o grupo que sinalizou apoio à candidatura de Elmar Nascimento (União-BA). Mas mudaram de ideia e oficializaram a decisão de apoiar o líder do Republicanos, durante coletiva de imprensa. Ao lado dos líderes Alex Manente (Cidadania), Adolfo Viana (PSDB) e do ex-presidente da Câmara, Aécio Neves (MG), Hugo Motta se consolida como favorito na disputa, ampliando sua base.
Candidatura única
Hugo Motta (PB) anunciou que pretende desarticular a candidatura de Antônio Brito (PSD-BA). O paraibano, que já havia confirmado a busca por diálogo com a legenda dirigida por Gilberto Kassab, afirmou nesta terça-feira,5, que mira estabelecer candidatura única no pleito atual.
“Vamos, sim, seguir as conversas para avançarmos na possibilidade de construímos uma candidatura única que venha a ter todos os partidos da Casa, se possível, representados, ou pelo menos a grande maioria dos partidos acompanhando o nosso nome”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)