Crusoé: Veja as celebridades que apoiam publicamente Donald Trump
Gibson já insinuou algumas vezes que Kamala Harris tinha pouca inteligência: “Histórico miserável. Não há diretrizes para falar. Ela tem o QI de um poste de cerca”, disse o ator
Na fase quente da campanha eleitoral, os republicanos dos EUA mobilizam estrelas e celebridades para conquistar eleitores indecisos. Não há, porém, tantos grandes nomes entre os apoiadores de Trump como há entre sua rival democrata, Kamala Harris.
Elon Musk
Durante a presidência de Trump, o bilionário tecnológico Elon Musk criticou algumas decisões, por exemplo, relacionadas com questões de alterações climáticas. Mas o empresário de 53 anos é atualmente particularmente importante para o republicano. Porque ele o apoia financeiramente há muito tempo com doações no valor de milhões. Numa aparição num comício de campanha no início de Outubro, ele instou a multidão a votar em Trump.
“Se ele perder, estou ferrado”, Musk chegou a dizer.
Mel Gibson
Quando Mel Gibson foi questionado diante das câmeras no aeroporto de Los Angeles se votaria em Trump, o astro de Hollywood de 68 anos disse cerca de duas semanas antes da eleição: “Esse é um palpite muito bom”.
Gibson já insinuou algumas vezes que Kamala Harris tinha pouca inteligência: “Histórico miserável. Não há diretrizes para falar. Ela tem o QI de um poste de cerca.”, disse o ator e diretor sobre a candidata democrata
Kanye West
Kanye West é um dos apoiadores mais proeminentes de Donald Trump. Em 2018, o excêntrico pioneiro do hip-hop conheceu o então presidente na Casa Branca enquanto usava um de seus bonés de beisebol “Make America Great Again”. O homem de 47 anos respondeu em fevereiro quando questionado se apoiava o republicano: “Sim, claro, Trump o dia todo”.
Roseanne Barr
Roseanne Barr, que tem um sitcom de sucesso “Roseanne” foi cancelada em 2018 por causa de comentários supostamente racistas da comediante, há anos apoia fervorosamente Trump. Mesmo no ano eleitoral de 2024, a senhora de 71 anos não escondeu isso nas suas aparições e nas redes sociais e, entre outras coisas, divulgou a história da conspiração de Trump, segundo a qual não foi Biden, mas o republicano quem realmente ganhou as eleições de 2020.
Robert F. Kennedy Jr.
O sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy e do político independente Robert F. Kennedy Jr. anunciou recentemente que não concorreria mais ao cargo de presidente dos EUA por enquanto, mas apoiaria o candidato Trump.
Trump, por sua vez, anunciou que ofereceria a Kennedy um cargo governamental e gostaria de lhe confiar a questão da saúde infantil.
Kid Rock
O rapper de rock Kid Rock (“All Summer Long”), que ganhou vários prêmios musicais, tem sido um defensor leal do republicano desde o início. O homem de 53 anos apareceu recentemente ao lado de Trump em um jogo de futebol americano no Alabama – e não perdeu uma oportunidade de selfie com o ex-presidente.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)