Após ‘implosão’ no União Brasil, Motta admite diálogo com PSD de Brito e Kassab
Líder do Republicanos afirmou que vai procurar o partido presidido por Gilberto Kassab para um diálogo sobre a corrida pela presidência da Câmara
O PSD de Antonio Brito, postulante a presidência da Câmara dos Deputados, está na mira do candidato favorito na disputa, o deputado Hugo Motta, que é líder do Republicanos na Casa. Diante de um cenário desfavorável com o anúncio das maiores legendas da Câmara em favor de Motta, Brito insiste que é candidato. Mas a campanha de Motta confirma que vai buscar diálogo com o partido do adversário, o que pode dar novos rumos à disputa.
Ao grupo de jornalistas que cobrem a Câmara, ele afirmou, nesta quinta-feira,31, que vai procurar o partido de Brito para um diálogo. Após o anúncio de desistência do União Brasil da corrida pela sucessão de Arthur Lira, o líder do Republicanos reforçou: “Vamos procurar o União e também o PSD” para os últimos ajustes em torno das eleições presidenciais na Casa Baixa.
‘Rasgação de seda e alianças’
Motta aproveitou a ocasião para tecer elogios aos deputados cotados para a sucessão do presidente alagoano. “Tanto o deputado Elmar Nascimento como o deputado Domingos Brito são amigos, e nós dividimos o colégio de líderes, cada um ali representando a sua bancada, temos uma ótima convivência. E temos sempre defendido, desde que nosso nome apareceu nessa disputa, a candidatura de consenso, a candidatura de convergência”, destacou.
E completou: “Nos comprometemos de ir até a exaustão do diálogo para poder construir esse projeto em uma candidatura de consenso”.
O candidato paraibano insistiu que o PSD será um dos partidos procurados por sua campanha para compor a chapa que disputa o comando da mesa diretora. “Nós vamos procurar todos os partidos, não só o PSD, o União Brasil, como eu já disse, mas também o PSD, o PDT, o PSDB, que tem a federação com o Cidadania, vamos procurar o Solidariedade, vamos procurar o Patriota, vamos procurar o Avante, todos os partidos aqui representados na Casa, nós iremos procurar para fortalecer o diálogo no sentido do entendimento”.
Ao final da coletiva, perguntado se acredita que Britto irá desistir, Motta deu resposta curta: “não sei”.
Um encontro entre Antonio Britto (PSD) e Elmar Nascimento (União) com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, deve ocorrer neste fim de semana e promete dar novos contornos à disputada na Casa Baixa. Hugo Motta (Republicanos) declarou que vai conversar com kassab antes do início da próxima semana.
Influência de Kassab
Como mostramos, a possibilidade de influência do presidente do PSD, Gilberto Kassab, nas questões internas da Câmara foi um dos fatores que colaboraram para o esvaziamento da candidatura de Elmar Nascimento (União Brasil-BA) à Presidência da Casa, conforme líderes ouvidos por O Antagonista nesta quinta-feira, 31.
Como mostramos mais cedo, Elmar desistiu de disputar a Presidência da Câmara contra Hugo Motta (Republicanos). Agora, a expectativa é de que Antônio Brito, líder do PSD, adote caminho semelhante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)