Incêndio no Brás afetou 200 lojas, estima Defesa Civil de SP
O fogo, que começou por volta das 6h40 desta quarta-feira, 30, só foi controlado depois de seis horas
A Defesa Civil do estado de São Paulo estima que o incêndio no Shopping 25 de Março, localizado no bairro do Brás, na região central da capital paulista, afetou pelo menos 200 lojas.
“Estima-se que cerca de 200 pequenas lojas tenham sido atingidas pelo incêndio, que resultou no colapso do telhado. Entretanto, a Defesa Civil informa que não há risco de colapso estrutural total da edificação”, afirmou o órgão em nota.
O fogo, que começou por volta das 6h40 desta quarta-feira, 30, só foi controlado depois de seis horas.
Pelo menos 24 viaturas e 76 bombeiros foram ao local para apagar as chamas.
Parte do teto do shopping desabou por volta das 8h e uma fumaça escura de mais de 150 metros de altura pode ser vista na cidade.
Os bombeiros só conseguiram entrar no prédio depois que o fogo foi controlado.
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Maycon Cristo, o incêndio atingiu uma área de 18 mil metros quadrados.
“É um comércio popular que tem muita carga de incêndio, muito material combustível para ser consumido por esse incêndio. A nossa preocupação neste momento é que o incêndio não se propague para as edificações vizinhas […] A edificação, lógico, está toda tomada pelo incêndio, existe a possibilidade de colapso. Ainda não percebemos sinais de colapso, mas essa possibilidade existe num incêndio dessa proporção, por isso que o nosso combate está sendo realizado de maneira externa”, disse o capitão.
Ao menos três pessoas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, por inalarem fumaça.
Mais um incêndio no Brás
O incêndio no Shopping 25 de Março é o segundo na região do Brás nesta semana.
No domingo, 27, um galpão de compras ficou completamente destruído na rua Doutor João Alves de Lima após ser tomado pelas chamas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)