Trump e Kamala, empatados a oito dias da eleição nos EUA
Ex-presidente lotou "templo do basquete" em Nova York e atacou as políticas migratórias da vice-presidente Kamala Harris no domingo
A oito dias da votação, a corrida eleitoral à presidência dos Estados Unidos está tecnicamente empatada, indica levantamento do canal CBS News em parceria com o instituto de pesquisas YouGov, divulgado nesta segunda-feira, 28.
A candidata democrata, Kamala Harris, soma 50% das intenções de voto, enquanto o republicano, Donald Trump, registra 49%. A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais.
Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo instituto sobre a corrida entre Kamala e Trump. A primeira delas, divulgada em agosto, indicava os mesmos percentuais de intenção de voto registrados pela que foi divulgada nesta segunda-feira.
O levantamento CBS News/YouGov ouviu 2.161 pessoas de 23 a 25 de outubro.
Pesquisas indicam avanço de Trump
Pesquisa divulgada na quinta-feira, 24, pelo The Wall Street Journal mostra Trump numericamente à frente de Kamala. O ex-presidente apareceu com 49% das intenções de voto contra 46% da democrata.
No levantamento mais recente do The New York Times, Trump e Kamala apareceram empatados com 48% das intenções de voto.
Republicano lota Madison Square Garden
No domingo, 27, Trump realizou um comício histórico no ginásio Madison Square Garden, em Nova York na reta final de campanha.
O evento atraiu milhares de apoiadores, que lotaram o local, com ingressos esgotados em poucas horas após o anúncio.
Durante o discurso, Trump fez duras críticas à administração Biden-Harris e apresentou suas propostas para uma eventual nova gestão, incluindo medidas severas contra a imigração ilegal.
Diante de uma plateia empolgada, Trump atacou as políticas migratórias da vice-presidente Kamala Harris, classificando-as como “a mais grave traição de um líder na história americana”. Ele prometeu restabelecer a segurança nas fronteiras e defendeu a aplicação da pena de morte para imigrantes que cometam crimes graves, como homicídios de cidadãos americanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)