Bolsonaro acusa Caiado de usar “máquina pública” em favor de candidato
Eleição em Goiânia coloca em lados opostos Bolsonaro e o governador de Goiás, dois políticos do campo da direita
O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto) criticou neste sábado, 26, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), acusando-o de utilizar a máquina pública em favor do seu candidato, o ex-deputado federal Sandro Mabel (União).
“O outro lado, vocês sabem, tem o pessoal do ‘biscoitinho’, a esquerda unida, e o outro governador aí, já respondendo por usar a máquina para comprar votos de eleitores”, disse.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro anunciou que estará em Goiânia neste domingo, 27, para acompanhar a votação de Fred Rodrigues (PL), candidato a prefeito da cidade.
Disse ainda que deve acompanhar a apuração dos votos ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e do senador Wilder Morais (PL-GO).
A eleição em Goiânia coloca em lados opostos Bolsonaro e Caiado, dois políticos do campo da direita.
Caiado X Bolsonaro
Recentemente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou em entrevista que será candidato à presidência em 2026.
Hoje, Bolsonaro não tem condições legais de concorrer à Presidência, pois foi condenado a uma inelegibilidade de oito anos. Mas o ex-presidente joga politicamente com a perspectiva de ser liberado para se candidatar em 2026, e tenta manter a direita sob o seu cabresto.
Leia mais: Bolsonaro chamou Caiado de “covarde” ou não?
Pesquisa
Apoiado pelo governador goiano, o empresário Sandro Mabel lidera a disputa de segundo turno para a prefeitura de Goiânia com 58,8% das intenções de votos válidos, enquanto o deputado estadual Fred Rodrigues aparece com 41,2%, de acordo com pesquisa Futura Inteligência divulgada neste sábado, 26.
Leia também: Fred Rodrigues e o caso do falso bacharelado em direito
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)