Debate em Fortaleza é marcado por bate-boca e troca de ofensas
Evandro Leitão e André Fernandes também discutiram sobre corrupção; deputado federal lembrou do episódio de um assessor flagrado com dólares na cueca
O debate realizado pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, foi marcado por bate boca e troca de xingamentos entre os dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL).
Os dois estão tecnicamente empatados conforme as principais pesquisas de intenção de voto no Estado.
Durante o encontro, o petista chamou o deputado federal bolsonarista de “dissimulado”, “cara de pau”, “despreparado” e de “01 de Bolsonaro”, em uma tentativa de vincular o parlamentar à imagem do ex-presidente da República.
Do outro lado, o candidato bolsonarista disse que o petista está “desesperado” e que ele parecida ter algum “problema cognitivo”. Em determinado momento do debate, o candidato do PL disse que seria exigir demais que o petista “andasse e falasse ao mesmo tempo”.
No momento mais tenso do debate, no segundo bloco, Leitão pediu para que o deputado federal o respeitasse em dois momentos. Em um deles, foi o momento em que Fernandes perguntou ao petista se ele era aliado do narcotráfico.
Nesse momento, o petista respondeu:
“Você me respeite, rapaz”
O candidato do PL depois argumentou que Leitão, que é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, não teve coragem de instalar a CPI do Narcotráfico.
Durante o debate, os dois também falaram sobre feminicídio. Leitão relembrou a fala de Fernandes em que o deputado federal usou a expressão ‘dane-se’ ao comentar crimes de feminicídio.
E, por fim, Fernandes ainda tentou vincular o petista a José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, e relembrou o episódio em que um assessor de Guimarães foi flagrado com dólares na cueca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)