Boulos é rejeitado por mais da metade do eleitorado em SP, indica pesquisa
53% dos eleitores da capital paulista dizem que não votariam no candidato do PSOL, diz o instituto Real Time Big Data
Em ampla desvantagem nas pesquisas eleitorais, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) é rejeitado por mais da metade do eleitorado na cidade de São Paulo, conforme apontou levantamento Real Time Big Data divulgado nesta sexta-feira, 25.
Segundo o instituto, o candidato do PSOL, apoiado por Lula (PT), chegou às vésperas do segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo com 53% de rejeição.
Seu adversário na disputa, o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), tem 36%.
Cerca de 5% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos dois, enquanto 3% afirmaram que poderiam votar em ambos, e 3% não responderam.
Nunes se mantém à frente de Boulos em SP
A pesquisa também mostra que Nunes segue com uma vantagem confortável sobre Boulos, apesar da oscilação negativa em relação ao levantamento anterior.
O emedebista tem 50% das intenções de voto e o psolista, 41%. Brancos e nulos são 5% e indecisos, 4%.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, quando brancos e nulos são excluídos, Nunes aparece com 55% e Boulos, 45%.
No levantamento publicado em 23 de outubro, Nunes aparecia com 51%, ante 40% de Boulos. Na sondagem de 14 de outubro, a primeira realizada pelo Real Time Big Data no segundo turno, o candidato do MDB tinha 53% e o do PSOL, 39%.
A pesquisa divulgada nesta sexta ouviu 1.500 eleitores entre 23 e 24 de outubro. Com nível de confiança de 95%, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05803/2024.
Leia também: Datafolha: Nunes perde terreno para Boulos, mas vantagem é de 14 pontos
Como Boulos tenta reverter a rejeição?
Atrás nas pesquisas, Boulos dormiu na casa de eleitores para “virar votos 24 horas por dia”.
O ato final de campanha fez parte da “caravana da virada”, na qual o candidato do PSOL prometeu percorrer as cinco regiões da capital paulista em busca de votos.
Ele também aceitou ser sabatinado pelo empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato do PRTB que divulgou um exame toxicológico falso de Boulos no primeiro turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)