Datafolha: Nunes perde terreno para Boulos, mas vantagem é de 14 pontos
Segundo o instituto, o prefeito tem 49% das intenções de voto contra 35% do deputado federal; deputado federal melhorou
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), oscilou dois pontos percentuais para baixo e hoje está 14 pontos percentuais à frente do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) segundo levantamento divulgado pelo Datafolha na tarde desta quinta-feira.
Segundo o instituto, o prefeito tem 49% das intenções de voto contra 35% do deputado federal. No levantamento anterior, Nunes tinha 51% contra 33% de Boulos. Ou seja, uma vantagem que era de 18 pontos percentuais caiu para 14 pontos.
Os dados do Datafolha mostram exatamente que Boulos conseguiu capturar votos justamente sobre o atual prefeito de São Paulo. Ainda conforme o Datafolha, 14% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo; outros 2% estão indecisos.
O Datafolha ouviu 1,2 mil eleitores na terça-feira e quarta. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o código SP-07600/2024.
Vantagem de Nunes na Quaest é de menos de 10 pontos percentuais
O mais novo levantamento do instituto Quaest para o segundo turno da eleição à prefeitura de São Paulo, divulgado nesta quarta, 23, aponta a manutenção da distância entre Nune e Boulos. Pela Quaest, Nunes soma 44% das intenções de voto e Boulos aparece com 35%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em comparação à pesquisa anterior, o prefeito oscilou de 45% para 44% de intenções de voto, enquanto Boulos saiu de 33% e foi para 35%.
Boulos subiu de 54% para 62% entre os eleitores que votaram em Tabata Amaral (PSB), no primeiro turno. Tabata apoiou formalmente o psolista, depois de criticá-lo nos debates iniciais.
Com a aproximação da eleição, a transferência de votos vai se consolidando e o número de indecisos diminui.
O mesmo fenômeno aconteceu entre os eleitores de Pablo Marçal (PRTB). Entre eles, aumentou a fatia dos que declararam apoio em Ricardo Nunes, o atual prefeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)