Crusoé: Nunes tem 44% e Boulos 35%, aponta Quaest
Prefeito lidera entre os que ganham até 3 salários mínimos. Psolista vai melhor entre mulheres e jovens
O mais novo levantamento do instituto Quaest para o segundo turno da eleição à prefeitura de São Paulo, divulgado nesta quarta, 23, aponta a manutenção da distância entre Ricardo Nunes (MDB, foto) e Guilherme Boulos (PSOL). Nunes soma 44% das intenções de voto e Boulos aparece com 35%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em comparação à pesquisa anterior, o prefeito oscilou de 45% para 44% de intenções de voto, enquanto Boulos saiu de 33% e foi para 35%.
Boulos herda eleitores de Tabata
Boulos subiu de 54% para 62% entre os eleitores que votaram em Tabata Amaral (PSB), no primeiro turno. Tabata apoiou formalmente o psolista, depois de criticá-lo nos debates iniciais.
Com a aproximação da eleição, a transferência de votos vai se consolidando e o número de indecisos diminui.
O mesmo fenômeno aconteceu entre os eleitores de Pablo Marçal (PRTB). Entre eles, aumentou a fatia dos que declararam apoio em Ricardo Nunes, o atual prefeito.
Nunes teve um crescimento de 74% para 79% entre as pessoas que votaram no influenciador.
Marçal, contudo, chegou a afirmar que 45% dos seus eleitores terminariam indo para Lula.
“Eu não indo para lado nenhum e liberando meu eleitorado, o Lula humildemente vai tomar de volta 45% dos meus votos. Tenho certeza que ele (Boulos) vence. Ele sabe sinalizar com o povo e o Ricardo (Nunes) não sabe, Boulos e Lula têm a língua do povo, os outros só brigam.
O Malafaia está tão descontrolado que hoje chamou o [ex-presidente Jair] Bolsonaro de covarde”, disse Marçal em palestra em Barueri, região metropolitana de São Paulo.
Voto ainda pode mudar?
Segundo a Quaest, 79% dos eleitores garantem que não vão mudar seu voto no cenário de segundo turno, enquanto 20% dizem que ainda podem escolher outro nome.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)