“Conseguiremos construir uma candidatura de consenso”, diz Motta, sobre sucessão de Lira
Motta admitiu ainda que precisa obter o apoio do PT de Lula e do PL de Jair Bolsonaro para conseguir esse consenso parlamentar
O líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), disse nesta segunda-feira, 21, que pretende construir uma “candidatura de consenso” inclusive com partidos antagônicos como o PL e o PT.
“Nossa candidatura é a favor de Casa, queremos representar os desejos dos parlamentares. Precisamos sair de uma agenda de radicalização, com diálogo entre os poderes. Tenho confiança de que conseguiremos construir uma candidatura de consenso, da extrema direita à extrema esquerda, para que tenhamos a Casa funcionando, com cada um defendendo as pautas que considerar mais importantes para o país”, declarou Motta, após participar da abertura da 24ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo (SP).
Motta admitiu ainda que precisa obter o apoio do PT de Lula e do PL de Jair Bolsonaro para conseguir esse consenso parlamentar.
“[Gostaria do apoio do] PT, depois do PL, é o maior partido da Casa, então tem uma importância muito grande nessa construção nossa e temos confiança de que o PT caminhará conosco. É claro que nós temos que respeitar o tempo de cada partido”, disse o parlamentar, que tem o apoio de Lira.
Apoio a Elmar? Quando? Onde? Como?
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 21, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), negou que tenha feito qualquer aceno ao líder do União Brasil, Elmar Nascimento, ao longo deste ano na disputa pelo comando da Casa.
Aliados de Lira, no entanto, afirmavam nos bastidores que ele pretendia endossar a candidatura de Elmar. O parlamentar alagoano, durante este ano, nunca negou essa informação. Além disso, Lira, Elmar e integrantes do União Brasil passaram o Carnaval na Bahia, juntos.
Agora, Lira tratou o apoio prévio a Elmar como ‘especulação’. Em setembro, Lira resolveu endossar a candidatura do líder do Republicanos.
“Todos especularam, há mais de um ano, toda a imprensa, que meu candidato era Elmar Nascimento, que é meu amigo pessoal. Eu nunca falei nem para você, nem para imprensa nenhuma, nem para deputado nenhum, qual era o candidato”, disse Lira após participar da Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol.
Hugo Motta participou do evento ao lado de Lira. O gesto foi interpretado por integrantes da Câmara como o aceno mais importante do presidente da Câmara para a candidatura do líder do Republicanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)