Lula participará da cúpula dos Brics por videoconferência
No sábado, 19, o petista sofreu um acidente doméstico; ele passará a segunda-feira, 21, em recuperação
Diante do cancelamento de sua viagem à Rússia, onde participaria da reunião de cúpula dos Brics, o presidente Lula (PT) fará na quarta-feira, 23, uma participação no encontro por videoconferência.
No sábado, 19, o petista deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na unidade de Brasília, após sofrer um acidente doméstico.
Lula foi liberado por seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, para trabalhar normalmente, mas sem atividades físicas.
Em repouso no Palácio da Alvorada, o petista passará a segunda-feira, 21, em recuperação. Não há nenhum compromisso na agenda oficial de Lula.
O ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores, assumiu o comando da delegação brasileira no evento dos Brics, que terá o ditador Vladimir Putin como anfitrião.
O estado de saúde de Lula
O Hospital Sírio-Libanês divulgou no domingo, 20, um boletim assinado pelos diretores do hospital Rafael Gadia e Luiza Dib, sobre o estado de saúde de Lula.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital.
Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”.
Sangramento cerebral
Segundo Kalil Filho, a queda de Lula no banheiro resultou em um “pequeno sangramento cerebral” e levou cinco pontos.
Ao longo da semana, o petista deverá fazer novos exames para monitorar a extensão do sangramento.
“É um quadro em que exames deverão ser repetidos durante a semana. Qualquer sangramento cerebral pode aumentar nos dias subsequentes. Então, a observação é importante. Ele está bem. Pode ter atividades normais, porém, a equipe médica contraindicou um voo de longas horas”, explicou Kalil à Globonews.
Leia também: Tombo de Lula pode não ser tão simples
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)