Influenciadora Cíntia Chagas pede prisão de deputado bolsonarista
A defesa do deputado Lucas Bove (PL-SP), acusado de violência doméstica, diz que o pedido de prisão protocolado é "incabível"
A influenciadora digital Cíntia Chagas entrou na Justiça com um pedido de prisão contra seu ex-marido e deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), acusado de cometer violência doméstica e psicológica contra ela.
O pedido de prisão preventiva contra o vice-líder do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi protocolado na Justiça na quinta-feira, 17, após o vazamento de mensagens entre Cíntia e o ex-marido.
A defesa da influenciadora alega que o parlamentar vem descumprindo medidas cautelares. Além da prisão, Cíntia Chagas pede a instauração de um inquérito policial pelo crime de desobediência.
O que diz a defesa de Lucas Bove?
À Folha de S.Paulo, a defesa do deputado Lucas Bove afirmou que o pedido de prisão protocolado é “incabível”.
“O deputado não infringiu nenhuma medida protetiva. Enquanto figura pública, somente se manifestou dentro da sua liberdade de expressão ao mencionar que a verdade aparecerá e que respeitará a decisão da Justiça”, disse Daniel Leon Bialski, um dos advogados do parlamentar.
O advogado também negou que Bove tenha vazado qualquer informação.
“Ele não publicou nada ofensivo, mas aguarda o pedido feito ao seu favor de que ela [Cíntia Chagas] seja proibida de se manifestar”, disse.
Leia também: Acusado de agressão por Cíntia Chagas, deputado lamenta: “Jamais esperava”
Cíntia Chagas presta queixa contra o ex-marido
Cíntia Chagas prestou queixa contra o ex-marido no início de setembro, relatando os episódios de agressão sofridos ao longo do casamento com Lucas Bove, que durou aproximadamente dois anos e acabou em agosto.
Após queixa da influenciadora digital, a 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) instaurou inquérito policial e solicitou medida protetiva.
“O caso foi registrado como violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição. As investigações prosseguem sob sigilo judicial”, informou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Deputado é acusado de atirar faca contra ex-esposa
No depoimento, ela acusou o deputado bolsonarista de tentar manter um controle excessivo sobre sua vida, exigindo sua localização constantemente e pedindo provas para verificar onde ela estava.
A influenciadora também denunciou casos de violência física, dizendo que ele desenvolveu o hábito de apertar seu corpo a ponto de provocar lesões.
Ela também acusou o ex-marido de ter arremessado uma faca em sua direção. Objeto, contou Cíntia, atingiu o chão antes de acertar a sua perna e lhe provocar um ferimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)