Israel bombardeia agências bancárias ligadas ao Hezbollah
Segundo os militares israelenses, o banco Al-Qard Al-Hassan é central para o funcionamento econômico do grupo terrorista libanês
Israel anunciou neste domingo, 20, o bombardeio de agências bancárias ligadas ao grupo terrorista Hezbollah no Líbano.
O alerta sobre os ataques já havia sido feito pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) para a mídia árabe, Avichay Adraee.
“Residentes do Líbano, as nossas tropas vão atacar em breve as infraestruturas pertencentes a Al Qard Al Hassan, afastem-se imediatamente”, escreveu Adraee no X.
A força aérea israelense atingiu agências do Al-Qard Al-Hassan, banco sancionado pelos Estados Unidos criado na década de 1980.
A instituição financeira oferece serviços de empréstimo, depósitos e saques em caixas eletrônicos para a comunidade xiita no Líbano. Segundo os militares israelenses, o banco é central para o funcionamento econômico do Hezbollah.
Os alertas para a retirada dos civis afetaram os residentes de Beirute, a capital libanesa, e de outras regiões do país onde existem “locais utilizados pelo Hezbollah para financiar a sua atividade terrorista”, disse o porta-voz.
Segundo a imprensa libanesa, foram relatados 11 ataques nos subúrbios ao sul de Beirute, muitos deles contra o Al-Qard Al-Hassan.
FDI destroem base do Hezbollah em Beirute
Caças israelenses atingiram na manhã deste domingo, 20, um centro de comando da divisão de inteligência do Hezbollah e um local subterrâneo de fabricação de armas em Beirute, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Antes do ataque, o Exército de Israel emitiu alertas de evacuação para civis na região.
Na mensagem, os militares israelenses citaram dois edifícios nos bairros de Haret Hreik e Hadath, redutos do grupo terrorista libanês Hezbollah.
As FDI anunciaram ainda terem eliminado três integrantes do Hezbollah no sul do Líbano, onde desencadearam fortes ataques aéreos contra o grupo libanês apoiado pelo Irã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)