Polícia identifica suspeito de atentado contra prefeito de Taboão da Serra
Veículo usado na fuga dos criminosos foi encontrado em uma residência na cidade de Osasco; homem está sendo procurado pelas autoridades
A Polícia Civil de São Paulo informou neste sábado, 19, ter localizado dois veículos usados no dia anterior no atentado contra o prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos).
Um dos carros foi localizado incendiado na cidade de Osasco. O outro veículo, um Fiat/Siena, usado na fuga dos criminosos, foi encontrado em uma residência também em Osasco.
Segundo a polícia, a mulher que estava na residência afirmou que o carro pertencia ao seu falecido marido e que costuma ser utilizado por seu filho, de 33 anos. O veículo foi apreendido, e o homem está sendo procurado pelas autoridades.
O que se sabe sobre o atentado
Segundo nota da assessoria da Prefeitura de Taboão da Serra, Aprígio realizava uma visita aos bairros atingidos pelas chuvas de sexta-feira, 11, quando o veículo oficial foi alvo de tiros. Um dos disparos acertou o ombro do prefeito.
Após o ataque, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Quem é Aprígio
José Aprígio da Silva, conhecido como Aprígio, tem 72 anos de idade. Ele já foi deputado estadual no período entre março de 2019 a dezembro de 2020 e busca a reeleição à prefeitura de Taboão da Serra.
Disputa antiga
Ao contrário das eleições de 2020, quando derrotou o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil), o atual prefeito por pouco não perdeu para o adversário no primeiro turno da eleição deste ano. Aprígio somou 25,93% dos votos válidos contra 48,98% do candidato Engenheiro Daniel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)