Procuradores da Fazenda rejeitam nomeação feita por Guedes
O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional divulgou uma nota contra a nomeação de Marcelo Siqueira para a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional do próximo governo. Siqueira foi procurador-geral federal de...
O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional divulgou uma nota contra a nomeação de Marcelo Siqueira para a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional do próximo governo.
Siqueira foi procurador-geral federal de Luís Inácio Adams, advogado-geral da União, que sucedeu Dias Toffoli no cargo e serviu aos governos Lula e Dilma.
“Não se mostra republicano olvidar desse corpo técnico para dar guarida a uma indicação cujo amálgama político-aventureiro se sobrepõe à indiscutível excelência no trabalho desenvolvido pelos integrantes da PGFN. Uma nomeação alienígena fugiria, inclusive, da senda seguida pelo Governo eleito, o qual vem pautando suas escolhas pela tecnicidade, com valorização dos quadros internos, a exemplo do que ocorreu no âmbito da Advocacia-Geral da União”.
A Associação Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional também divulgou uma nota semelhante:
“A ANPFN vem manifestar sua contrariedade à escolha e indicação para o cargo de Procurador-Geral da Fazenda Nacional de profissional do Direito alheio aos quadros da carreira de Procurador da Fazenda Nacional – PFN. Por melhores que sejam as qualificações do aventado indicado, é fato que a carreira de PFN, composta por mais de 2.100 integrantes, todos concursados, independentes e detentores da mais alta capacitação técnica, dispõe de quadros de comprovado escol nas matérias que farão parte das atribuições do novo Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento, aptos a assumirem a elevada função de titular dessa que é uma das mais relevantes e estratégicas instituições da República, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)