Bolsonaro ficará em qual palanque em Curitiba no segundo turno?
Ex-presidente da República avalia desembarcar na capital paranaense na semana que vem para participar de um ato político de Cristina Graeml
O ex-presidente Jair Bolsonaro avalia desembarcar em Curitiba, na quinta-feira da semana que vem, dia 24, para participar de um ato de campanha da candidata Cristina Graeml (PMB), que disputa o segundo turno contra o vice-prefeito da capital Paranaense, Eduardo Pimentel (PSD).
Os dois estão tecnicamente empatados segundo os principais institutos de pesquisa. Conforme apurou este portal, o ex-presidente já reservou essa data para um ato público, mas a decisão sobre a ida ou não para Curitiba dependerá das próximas pesquisas de intenção de voto. Se o empate técnico se mantiver, a tendência é que Bolsonaro participe desse ato para tentar catapultar a candidatura da jornalista.
O PL de Bolsonaro indicou o vice na chapa de Pimentel, Paulo Martins. Martins disputou a eleição para o Senado em 2022 e foi derrotado por Sergio Moro. Apesar disso, o entorno do ex-presidente afirma que essa foi uma indicação da Executiva Nacional do PL, não necessariamente do ex-presidente.
Além disso, até hoje, o ex-presidente não engoliu as críticas sobre a gestão da pandemia feitas pelo prefeito curitibano, Rafael Greca, fiador da candidatura de Pimentel.
Ao longo do primeiro turno, por exemplo, Bolsonaro gravou vídeos em apoio a Graeml e escanteou Pimentel. O ex-presidente também fez um tour eleitoral por várias cidades paranaenses como Londrina, por exemplo, privilegiando líderes considerados fiéis ao bolsonarismo, entre os quais o deputado federal Felipe Barros (PL).
Como foram as eleições em Curitiba?
As eleições em Curitiba começaram com a possibilidade de uma candidatura de Beto Richa, mas o tucano desistiu antes mesmo de começar por falta de apoio do partido. O mesmo ocorreu com a candidatura de Gleisi Hoffmann. A petista chegou a cogitar disputar o cargo, mas achou melhor não entrar na briga pela possibilidade de derrota.
Pimentel é o candidato tanto do prefeito quanto do governador Ratinho Júnior, todos do PSD. Ele teve quase a metade do tempo de TV e uma grande aliança, inclusive com o Novo do Deltan Dallagnol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)