Olavo de Carvalho, sobre o Escola sem Partido: “Acho que colocaram a carroça na frente dos bois”
O Globo entrevistou Olavo de Carvalho, que teve dois admiradores seus escolhidos para compor o ministério de Jair Bolsonaro: Ernesto Araújo, nas Relações Exteriores, e Ricardo Vélez Rodríguez, na Educação. Leia o que ele disse sobre o projeto Escola sem Partido...
O Globo entrevistou Olavo de Carvalho, que teve dois admiradores seus escolhidos para compor o ministério de Jair Bolsonaro: Ernesto Araújo, nas Relações Exteriores, e Ricardo Vélez Rodríguez, na Educação.
Leia o que ele disse sobre o projeto Escola sem Partido:
“O senhor publicou recentemente um vídeo com críticas ao Escola sem Partido, por ser muito focado em mudar a legislação, e pouco no combate cultural. Já discutiu esse assunto com Vélez?
Não, e nem tentei influenciá-lo nisso. Foram notas sobretudo para os fundadores do Escola sem Partido, que são pessoas amigas minhas. À medida que o movimento evolui na direção de um projeto de lei, a coisa se complica, porque o projeto de lei é prematuro, pelo fato de que não existe documentação científica a respeito do problema (do esquerdismo nas escolas e universidades). Você não pode começar um debate legislativo sem ter o debate científico primeiro. Acho que colocaram a carroça na frente dos bois. Nós não temos uma visão quantitativa da hegemonia comunista no ensino, e ainda estamos na esfera do argumento retórico.”
Olavo está certo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)