Em Vitória, Pazolini é reeleito em primeiro turno
Na capital do Espírito Santo o destaque negativo foi o PL de Jair Bolsonaro. O candidato da sigla, capitão Assunção, amargou a quarta colocação
Em Vitória, capital do Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos) foi reeleito em primeiro turno. O ex-prefeito petista João Coser terminou a disputa na segunda colocação e o tucano Luiz Paulo Lucas em terceiro.
Ate o momento, Pazolini tinha 55% dos votos válidos contra 15,72% do petista.
Na capital do Espírito Santo o destaque negativo foi o PL de Jair Bolsonaro. O candidato da sigla, capitão Assunção, amargou a quarta colocação e ficou distante da probabilidade até de chegar ao segundo turno durante todo o processo eleitoral.
Detalhe: durante o primeiro turno, Jair Bolsonaro esteve no Espírito Santo em comício pedindo votos para todos os candidatos da sigla, inclusive Assunção.
Além disso, Assunção também teve problemas para conseguir administrar junto ao eleitor a informação de que ele era alvo dos atos antidemocráticos, por uma suposta participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Pazolini foi reeleito com o slogan “Paz e União”. Ao longo da campanha, ele não quis investir na polarização nacional e conseguiu se distanciar da senadora Damares Alves, que é a sua madrinha política. Ao longo da campanha, Pazolini foi acusado por integrantes da esquerda de ter mudado de posição apenas para conseguir atrair o eleitorado de centro.
Mais informações em instantes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)