Eleição de 2024 é decisiva para liberdade de expressão, diz Musk
Bilionário fez discurso em comício de Trump e alertou para riscos às liberdades fundamentais
Elon Musk afirmou que a eleição de 2024 é uma situação em que a vitória é obrigatória para a liberdade de expressão durante um comício de Donald Trump em Butler, Pensilvânia.
O bilionário, conhecido por sua defesa da bandeira da liberdade de expressão, disse que o confronto entre Trump e a vice-presidente Kamala Harris, marcado para 5 de novembro, será a “eleição mais importante de nossas vidas”. Musk destacou que liberdades fundamentais, como o direito ao voto e a liberdade de expressão, estão em risco.
Musk subiu ao palco ao lado de Trump, apenas três meses após o ex-presidente sobreviver a uma tentativa de assassinato no mesmo local. Durante o discurso, Musk criticou a falta de exigência de identificação para votar em vários estados, incluindo a Califórnia, onde, segundo ele, foi aprovada uma lei proibindo a obrigatoriedade de identificação eleitoral. Ele expressou descrença em relação à situação, afirmando que “não é possível ter uma eleição justa sem identificação”.
O discurso de Musk energizou a plateia de 60 mil apoiadores de Trump, que levantavam cartazes com slogans como “Never Surrender” (Nunca se renda) e “Fight, Fight, Fight” (Lute, lute, lute). O empresário ainda transformou o lema em um apelo ao voto: “Vote, Vote, Vote”, incentivando os presentes a se registrar e mobilizar outros eleitores, especialmente na Pensilvânia, um estado crucial para a eleição.
Musk, com um boné “MAGA” e uma camiseta “Occupy Mars”, reforçou seu apoio a Trump, dizendo que “o verdadeiro teste de caráter é como alguém age sob pressão”, fazendo uma clara alusão às dificuldades enfrentadas por Trump durante sua trajetória política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)