Quaest projeta segundo turno entre Engler e Fuad
Em relação aos votos válidos, Engler teria 30% das intenções de voto contra 25% do atual prefeito do PSD. Tramonte teria 20%
O levantamento Quaest contratado pela TV Globo na noite deste sábado sobre a corrida eleitoral em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, aponta um segundo turno entre Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD, foto).
Em relação aos votos válidos – aqueles em que são excluídos os votos nulos, brancos e indecisos -, Engler teria 30% das intenções de voto contra 25% do atual prefeito do PSD. Mauro Tramonte, que liberava das pesquisas no início da corrida eleitoral em Belo Horizonte, teria 20%.
Depois aparecem Gabriel (MDB), com 8%, Duda Salabert (PDT), com 8%, Rogério Correia (PT), com 7% e o senador Carlos Viana (Podemos), com 2%.
Em relação aos votos totais, aqueles com brancos, nulos e indecisos, Engler teria 25% das intenções de voto, contra 23% de Fuad e 19% de Tramonte. Gabriel, Duda e Corria teriam 9%, 7% e 4% respectivamente.
A Quaest em Belo Horizonte ouviu 2.004 eleitores entre 4 de outubro e 5 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Debate em BH
No debate entre os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte realizado na quinta-feira, 3, pela TV Globo, o prefeito Fuad Noman tentou atrair o voto útil da esquerda, afirmando que seus principais adversários são de direita e não teriam diálogo com o presidente Lula (PT).
Fuad também criticou os projetos de lei apresentados por Bruno Engler na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, classificando-os como “transfóbicos”.
Engler, por sua vez, se envolveu em um embate com Rogério Correia (PT) por se referir ao presidente Lula como corrupto e ladrão.
O petista reagiu:
“O telespectador pode ver que ele é desequilibrado, quando não toma cloroquina vem xingar as pessoas.”
Ao rebater, Engler sugeriu que o petista tem fama de ser usuário de cocaína.“Quem tem fama de usar uma substância que rima com cloroquina não sou eu, é o senhor”, disse o candidato do PL, passando o dedo sobre o nariz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)