Marçal segue em tendência de alta, indica Real Time Big Data
Influenciador oscilou positivamente 2 pontos percentuais desde segunda-feira, 30 de setembro, e aparece em empate técnico triplo na liderança com Nunes e Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo
Pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira, 2, aponta Pablo Marçal (PRTB, foto) com mais dois pontos percentuais em relação ao levantamento de segunda-feira, 30 de setembro, na corrida pela Prefeitura de São Paulo.
O influenciador tinha oscilado positivamente outros dois pontos na pesquisa anterior do mesmo instituto, mas em um tempo maior, de uma semana (de 23 a 30 de setembro), e agora aparece com 25% das intenções de voto, empatado com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que oscilou um ponto para baixo pela segunda pesquisa seguida.
Inscreva-se em nossa newsletter
Ao contrário de Nunes, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) oscilou um ponto par cima em cada uma das duas últimas pesquisas, e aparece com 26% das intenções de voto.
Como a margem de erro da pesquisa encomendada pelo portal Terra é de três pontos percentuais, os três líderes estão em empate técnico. Foram entrevistador 1.500 eleitores em 30 de setembro e 1º de outubro.
Marçal em alta
A tendência de alta de Marçal foi registrada, com maior ou menor intensidade, por praticamente todos os institutos de pesquisa que acompanham a campanha pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o Paraná Pesquisas, Marçal oscilou dois pontos para cima na última semana,
Divulgada na segunda-feira, 30, a pesquisa AtlasIntel é a que indicou o maior crescimento do ex-coach, de 4,5 pontos percentuais, acima da margem de erro de dois pontos percentuais.
Na Quaest, a oscilação positiva foi de apenas um ponto em relação à semana anterior. Já no levantamento do Datafolha, Marçal oscilou dois pontos para cima, no limite da margem de erro, depois de estagnar por duas semanas.
Final de campeonato
Com um empate técnico triplo na disputa pela prefeitura de São Paulo, o debate que será promovido pela TV Globo, nesta quinta-feira, 3, ganhou um status de final de campeonato para os postulantes ao Palácio do Anhangabaú.
Quem está sob pressão absoluta é Nunes. O emedebista vem perdendo terreno ao longo da última semana após Marçal ter adotado um comportamento mais civilizado nos últimos encontros.
Integrantes do comitê de Marçal acreditam que o desempenho dele no debate da TV Record foi determinante para que ele conseguisse ganhar espaço em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)